segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Uma viagem pela Galiza

Pois sim. Esta post so tem fim de dar a conhecer, os sites, as experiencias, e mais as lojas loucas (sempre das vezes frikis) que há na vosa vecinha: A Galiza.

Nesta viagem percorreremos mundos moito fixes.
Bem para os tripeiros ou para os metropolitanos da Lisboa, para já, aquí, uma guía da vida por e para a banda desenhada na Galiza, e da boa.

Pido desculpas se o meu portugues é arcaico, mais um so gozou de um ano a olhar ás ribeiras do Porto. (saudades).

A viagem pela Galiza vai por etapas. Se voce quer ir a:

Ourense, no interior, o melhor prato que pode probar é na capital, degustar a loja do Sindicato del Cómic, uma livraría com muitos fanzines trazidos doutras partes do territorio espanhol. Asim como gran quantidade de banda desenhada, galega e espanhola. E tamben jogos de taboleiro. Os lojistas sao moito porreiros. E aproveitem voces para tomar as aguas quemtes famosas em Ourense, um luxo.
Pronto, em Allariz, ha uma livraría chamada Aira das Letras, tamben tem banda desenhada e muito livro em galego.

Plena festa no 2º aniversario da loja: El Sindicato del Comic. Sao porreiros de mais!!!

Pontevedra. Vaise encomtrar voce com a livraría Paz, muita banda desenhada ao fundo, comic americano, manga xapones, merchandaising, etc. no centro de Pontevedra. Tamben actividades de presemtaçon de livros, coloquios, charlas, etc. Hasta um vermú entre livros.


O vermú que tao bem sabem preparar na livraría Paz.




Vigo amanhece com duas lojas como dois soles. Uma é A banda desenhada livraría com blogue incluido, pequena mais acolhedora. Tambem cunta como jogos de tabuleiro (eurogames e tal). E a outra é De Dados. Esta última nao contem banda desenhada pero sím é uma loja espezializada em jogos de tabuleiro e o que é mais importante: wargames. É fixe!



Jogo de tabuleiro: Leader One. Na loja De Dados em Vigo.

Santiago tem duas livrarias as que nao se pode faltar. A gata tola, livraria pequeninha mas muito porreira, com muito material e moi bom. Banda desenhada e merchandaising, tambem jogos de tabuleiro. Fanzines espanhois, tambem o TMEO o mais importante dos magazines underground. A outra é Komic, pequena e coqueta, sobre tudo bd europeia, moito bom.

Os gajos da Gata Tola em Compostela.




Lugo tem a sua TOTEM livraría. Acredito que é uma referencia na cidade das muralhas romanas. Moito boa. Figurinhas, frikazos de star wars... vamos, a tua loja em Lugo.


Livraría Totem em Lugo. Frikis, frikis, frikis...

A Coruña. Temos a loja por antonomasia na "cascarilla", é a Alita Comics. Grandíssima loja que voçe pode atopar na Ronda de Nelle. Moito delicatessen, caviar do mar preto.

Alita Comics. Muito merchandaising. A grande loja da Corunha.

Em fim, acho que puiden aportar algo dentro dos potenciais leitores destas humildes paginas.

Obrigado gaj@s!

O Pirandárgallo

Sem comentários: