sábado, 23 de fevereiro de 2013

Não resisti os 30 minutos...



Albatre : A Descent into the Maelström (Shhpuma / Clean Feed; 2013)
Deskarga Etílika : ContamiNation (Death Exclamations; 2011)

Duas descargas de energia que me vieram parar às mãos no último fim-de-semana do Festival Rescaldo, embora foi num concerto dos Lost Gorbachevs numa sociedade recreativa nos Anjos que arranjei o disco de Deskarga Etílika. Lembrou-me de ouvir o primeiro deles (de 2003) e inclusive ter visto um ou dois concertos da banda tendo ficado impressionado com as suas prestações ao vivo. Continua a ser uma boa banda D-Beat / Crust mas falta o segundo vocalista com aquela voz Grind vampiresca para dar dinâmica à música, que por natureza é repetitiva. Ao que parece os Deskarga acabaram em 2008 mas isso não impediu de se editar este segundo disco com uma capa e grafismo muito fixe desenhado do baterista Múmia.
Os Albatre também picam os miolos com barulheira mas estes são um trio de jazzcore residente em Roterdão (terra do camarada Marcel Ruijters) em que dois dos elementos são portugueses. Talvez pelo baterista não ser português é que a banda faça música agressiva ao ponto de ser a primeira edição da Shhpuma que a música não é... espumante. Tocaram na primeira noite do Festival Rescaldo mostrando coesão e poder de fogo que se repete em disco.
Doi ouvir estes CDs! Felizmente ambos tiveram o bom senso de só gravarem mais ou menos meia-hora de música... o corpo e a mente não aguentariam mais tempo de agressão!

2 comentários:

RESCALDO 09 disse...

Que menino

MMMNNNRRRG disse...

sim sim, queria-te ver em Deskarga Etílika!!! Beto!