segunda-feira, 23 de abril de 2012

15 anos com carne


Ops! Esquecemos sempre destas tretas das comemorações...
Pois é, enquanto associação legalizada a Chili Com Carne fez ONTEM, 22 de Abril, 15 anos de existência. Temos, no entanto, 17 anos porque demoramos 2 anos a tratar da papelada - até porque há 17 anos a burocracia portuguesa era ainda mais insuportável que agora.
Pelo menos quando fizemos 10 anos - também eles sobre o aspecto legalizado - fartamos de fazer iniciativas. Até rendeu, tanto que passados 5 anos, os estilhaços têm dado frutos, tanto que estamos cheios de trabalho, livros para fazer, etc... Este ano - e em Abril, por coincidência - já sairam dois: a lufada de ar fresco que é Mystery Park , livro de desenhos de André Ruivo, e o regresso mais do que merecido à lides editoriais de Rui Eduardo Paes como Bestiário Ilustríssimo - que inclui ilustrações de Joana Pires.
Ainda este ano, e talvez este semestre voltamos a novos volumes das colecções LowCCCost  (uma viagem pela Gunié-Bissau pelas mãos de David Campos), Mercantologia  (três volumes de reedição de "clássicos" da BD portuguesa) e o derradeiro número 23 do Mesinha de Cabeceira  - que comemora 20 anos, no dia 22 de Outubro de 2012.
Estejam atentos que nós... também não! (Muito Pop este final? Então que tal: deixem-nos trabalhar relembrando que ainda temos esse tronco do Cavaco)?

Sem comentários: