segunda-feira, 5 de abril de 2010

Alice e That's why they call it crushes

A obra Alice's Adventures in Wonderland de Lewis Carroll tem sido objecto das mais variadas apropriações desde que foi editada em 1865. Foi também o mote para o primeiro fanzine lançado por Katty Bouthier no ano passado. Desiludam-se os que esperam uma abordagem mais ou menos convencional ao texto de Carroll. Ao longo de uma breve dezena de páginas, assistimos à depuração de Alice in Wonderland, reduzida ao seu esqueleto narrativo mínimo, restando apenas os elementos e personagens essenciais.

O mais recente That's why they call it crushes é um trabalho de muito maior fôlego. Neste novo fanzine Katty Bouthier explora o universo pessoal de forma muito consistente. A autora utiliza apenas as páginas ímpares, onde intercala uma página com um pequeno texto em inglês seguido de uma página com uma ilustração de um rosto que teima em olhar-nos fixamente. Neste trabalho, desfiam-se em tom de desabafo, as palavras que ficaram por dizer, a ambição e as dúvidas, os desencontros amorosos e por fim a incerteza de sobreviver a um coração despedaçado.

Dois novos fanzines muito interessantes, sendo notável a evolução registada no That's why they call it crushes, que me fazem aguardar com muita curiosidade as novas edições, prometidas para breve, desta jovem autora a estudar no Porto.
Contacto: kattybouthier@gmail.com

1 comentário:

MMMNNNRRRG disse...

bom regresso à divulgação de zines!!!
finalmente!
M