sábado, 27 de fevereiro de 2010

A Associação Chili Com Carne procura novos autores de bd!!!

- ilustração de Ricardo Martins -

Eis a proposta: Costuma-se dizer que nos anos zero dos séculos (e dos milénios) não costuma "acontecer nada" que marque a História. Engane-se aquele quem quiser ser enganado porque pelos menos desta vez, os dez primeiros anos do Novo Milénio foram cheios de acontecimentos trágicos e geradores de paradigmas. É neste espaço que propomos uma antologia de bd que não querendo ser um documento histórico dos primeiros 10 anos do milénio 2000 nem um compêndio de futurologia bacoca, quer apanhar pelo menos 10 novos autores da banda desenhada portuguesa para refletirem a sua existência nestes tempos "estranhos" (os tempos não são sempre estranhos?) já que a produção nacional, devido a demasiados defeitos para agora aqui referir, quase nunca reflecte o zeitgeist.


Pedimos trabalhos de bd de pelo menos de 4 páginas, sem limite máximo (a dimensão do livro será 16,5 x 23 cm) a duas cores (entregar em CD, ficheiros TIFF com layers das cores separadas) de autores portugueses (residentes ou não) ou autores estrangeiros residentes em Portugal (temporáriamente ou não) com menos de 30 anos (mas pode desenvolver parcerias autores com idade superior, quer em argumento/texto quer na parte gráfica) e sem trabalhos profissionais monográficos publicados para trabalharem num tema lacto senso como este "entre 2001 e 2010" com ou sem astrologia barata ou kabalas ou outras superstições do século passado! Evitem enviar caricaturas do Bush/Osama/Obama que não estamos para aí virados... e entreguem no dia 28 do mês de Fevereiro do ano do Senhor de 2010!

AH! - num ficheiro à parte enviem traduções em inglês, sff, que pensamos ter a edição bilingue (português / inglês no fundo das páginas)
Ah! (2) - oferta de 10 exemplares a cada participante inscrito na CCC (5 exemplares caso não faça parte da CCC)

3 comentários:

Luiz Falcão disse...

Qual o formato das páginas? a4?

abs

david campos disse...

oi,tá ai alguém?será q não da hipotese de mandar os trabalhos pla net?

MMMNNNRRRG disse...

sim claro pelo e-mail da CCC (que está no site, sim temos site! ali no canto direito está um link!)
mas não há stress! envie por correio um CD!
gracias!