sábado, 5 de julho de 2008

La movida portuense, coño!

Foi criada na Shop do site da Chili Com Carne uma nova marca na categoria dos zines: Os Gajos da Mula - que são o Miguel Carneiro e o Marco Mendes; blogue oficial: osgajosdamula.blogspot.com.
Não que todos os artigos que lá se encontram sejam editados pelos próprios mas como andam sempre carregados de tralhas que se editam lá para cima (ver estes posts: 1 e 2) achámos que merecem uma "marca" para meter lá coisas como os zines raros como os dos Janus (autor de O Macaco To Zé) quer a novidade Tomorrow The Chinese will deliver the pandas (Plana Press; 2008) - livro que reúne uma série de bd's autobiográficas de Marco Mendes, edição em inglês.
Do lote recentemente adquirido aos "Mulas", gostariamos de salientar Fantôme Galicia (é dos Gajos sim senhora, e é de 2008 embora esteja datado de 2006!?). É um zine A5 impresso em papel amarelo torrado com desenhos mirabolantes de André Lemos, Miguel Carneiro e Marco Mendes quando este foram à Pontevedra, a uma feira de edições independentes. Para quem gosta de desenhos javardos mas ainda assim com algum estilo, este é o zine!

Sem comentários: