quinta-feira, 12 de julho de 2007

Coice de Mula #8

J. Tavares & J. Henriques; 2007

O JORNAL voltou! As maísculas não são exagero... desta vez para "despoluir", tema muito em voga nos dias de hoje pelas pessoas que poluiram sem consciência e que agora se encontram muito preocupadas com a merda que fizeram. A poluição e as questões ambientais há muito que foram retratadas pelos anarquistas, libertários e ecologistas - como poderá ser provado nos números anteriores deste jornal para quem ainda tivesse dúvidas. 


Este número em particular dá enfase ao tema da poluição, sempre com uma visão inteligente sobre o assunto - sem utopias ou visões dogmáticas, o que acho muito importante para comunicar com as pessoas e não com "os de sempre". Não estamos perante eco-fascistas como o Penti Linkola, antes pelo contrário a humanidade continua a ser sacra nestas páginas.

O suplemento de futebol está poderoso, em especial o artigo sobre a ligação perigosa do Desporto com o Estado. Outros bons artigos: sobre a agricultura industrial, a questão dos incêndios, "Democracia e Propaganda"... De resto, o estilo hiper-realista do Frank Cinatra tem uma presença maior no jornal com as suas ilustrações e bd's.

5

jornal_coide_de_mula@hotmail.com

Sem comentários: