segunda-feira, 18 de dezembro de 2006

Stone Comics #2

[zine] auto-edição; Out'04

Quando o camarada Rattus apareceu na 5ª Feira Laica com este zine, pensei: «fogo! ainda há disto e continua a ser verdade que isto dos zines são mesmo incontroláveis.» Já não via um zine destes há anos - desde dos tempos do pessoal de Castelo Branco do colectivo "Humanóides Associados" (creio... ou era Androídes?) que editavam o Reator [sic] até aos meados dos anos 90.
Bd de fantasia / aventura / ficção científica com desenhos de quem está a começar e que cria universos do tipo «no sistema solar 25.784, lua central 9» (I shit you not!), coisas irritantes como legendas feitas no computador, a história até parece mais bem construída que a média habitual (é a primeira parte de três de uma saga intitulada "Os Errantes") o que mostra um esforço da parte do autor, Luís Sanches.
A edição é mesmo da velha guarda: 16 páginas A5, fotocópia ranhosa e não tem contacto - o Ratus deve arranjar, suponho... Ah! Há gajos com jactos nas costas (Rocketer?) e espada na mão (como?), há lutas / massacres com monstros numa onda de arena romana, vilões que deitam raios das mãos (como é possível?) mas infelizmente de "pedra" nada tem.

2,1

Sem comentários: