terça-feira, 24 de outubro de 2006

Samizdata Club (no Espaço): 1 ano de actividade - AMANHÃ

cartaz por André Lemos

Samizdata Club: 1 ano de eventos - 5 anos da Thisco, 40 edições em CD

Em jeito de balanço de um ano de actividade anti-cultural, reformulação dos papeis músico / editora / públicos e subversão do artista enquanto tal, o evento Samizdata apresenta-se renovado, extensivo e reposicionado.
O Espaço será a nova casa a dar continuidade ao evento na Capital. Dia 28 de Outubro, às 22h, apresentam-se quatro projectos, ligados à Thisco de formas diferenciadas e de distintas abordagens sonoras.

...

M-PeX Guitarra portuguesa aglutinada a uma electrónica apurada e balanceada, sob ritmo drum´n´bass; pleno desenvolvimento de algo que se poderá vir a designar num futuro próximo como “Phado”. Marco Miranda participa na compilação das “Noites CR-R”, trabalha em álbum com saída em muito breve e promove o drum´n´bass no cyber-éter / radio.ist.utl.pt

shhh… Ainda sob a égide do lançamento este ano do CD homónimo, shhh… propõe-nos ritmos breakbeat/drum´n´bass de carácter obscuro pontuados por vozes recolhidas e silêncios perturbadores. Ainda desconhecido do grande público mas recomendado unanimemente pela crítica alternativa nacional e europeia.

Eye-8-Soccer João Gama desmultiplica-se em vários projectos que têm em comum uma perspectiva DIY e descomprometimento criativo, numa verdadeira prova de liberdade de expressão. Poucos bits, muita distorção, pouca definição, muita velocidade, ou exactamente o oposto! Uma série de auto-edições de reduzida tiragem atestam motivação e cristalizam o conceito inerente.

Thermidor Tem vindo a apresentar-se ao vivo sob a forma de performance de ficção científica pontificada por ambientes de fino recorte e excelente material recolhido (leia-se samples). O demo CD garantiu até ao momento a elogiosas palavras de músicos e critica europeia e espera-se concretizarem breve edição tripartida Brume (França)/ Thisco /Connexion Bizarre (Portugal).
...

Entrada 1€ com direito a um CD da Thisco à escolha, das cerca de 30 referencias ainda disponíveis - ver catálogo em www.thisco.net/cdpt.htm

:::
equipamento pronto para 4 actuações - ficam registos de duas
Thermidor
Eye.8.soccer
fotos cortesia de jötha


eye.justin.timberlake
público e afins
banca da Thisco que celebra 5 anos de existência - parabéns atrasados!



Eye.8.soccer + vídeo
M-PeX

shhh...

- fotos cortesia de João Gama e amigos -

Sem comentários: